O amplo desejo entre as organizações que investem em Inbound é a formação da famosa “máquina geradora de leads”. Contudo não adianta só elaborar conteúdos e iscas. Eles necessitam estar bem amarrados e planejados de acordo com a jornada de compra da persona. Nessa postagem vou revelar como a 360DBI coloca essa estratégia em prática, pra acelerar a geração de leads e oportunidades dos nossos clientes.
Com essa infraestrutura básica e perene os resultados orgânicos acontecem com recorrência, mesmo meses ou anos após a sua publicação. Pela criação e nutrição dos leads, se houver um alinhamento entre marketing e vendas (com a auxílio de um CRM), a chamada máquina de leads tem um potencial gigantesco para se transformar em uma máquina de vendas.
A “novidade”, por dessa forma expor, é que a tua corporação não precisa necessariamente esperar seis meses ou um ano para atingir bons resultados. Neste instante pensou em começar por uma campanha pra acelerar a formação de leads e oportunidades pra teu negócio? O primeiro passo de montagem da campanha é semelhante ao do Inbound convencional: começa com o Setup (planejamento da estratégia). Se você quiser enxergar a descrição detalhada de qualquer um desses passos e compreender como aplicá-los pela prática, é só clicar neste local!
O Setup costuma ser a quota mais trabalhosa da campanha. Continuando: depois de um setup bem montado, hora de ceder o segundo passo. Você precisa definir as iscas de assunto que irão compor a campanha: e-books, planilhas, calculadoras, checklists, enfim: os formatos ideais dependerão da sua persona. Uma estratégia para agilizar ainda mais os resultados é oferecer um tema diretamente na fase de consideração, ou melhor, pra leads que neste instante estejam interessados no serviço ou produto ofertado pela tua organização e estejam estudando a respeito.
Aqui irei mostrar exemplos de tema que utilizamos com um freguês de franquias da nossa agência. Como citado nos exemplos acima, o tema fundo de funil poderá ser uma consultoria, tempo gratuito de teste, case ou uma amostra sem custo. Tem que ser uma solução que direcione o lead para a conversão desfecho.
No entanto, não adianta simplesmente anunciar as ofertas e aguardar os leads chegarem. É preciso anunciar as iscas pra pessoas certas, apesar de tudo, ninguém quer mais leads desqualificados pela base. Rodovia de diretriz, uma estratégia de Inbound entrega resultados em médio e alongado período (tráfego e leads de origem orgânica).
Contudo, como estou descrevendo de uma campanha de Inbound com objetivos em curto período, o investimento em mídia é Crítico para estimular o tráfego e, por resultância, leads e oportunidades. A estratégia de S.e.o. sempre tem que fazer divisão do planejamento, claro, mas pode transportar tempo até que alguns conteúdos estejam bem posicionados nos mecanismos de procura.
Estruturar a estratégia de mídia com uma legal segmentação. A princípio, o site post melhor pra reunir uma isca meio de funil, tendo como exemplo, é aquele focado pontualmente no meio da jornada de compra da buyer persona. Quem regressar até este assunto provavelmente prontamente identificou seu dificuldade principal e está procurando a melhor solução.
O procedimento de educação dessa persona é mais curto. O segundo filtro que você deve colocar pra escolher o web site postagem certo é a conexão direta com a oferta. Digamos que o material rico seja uma planilha de curso de caixa. O tema tem que abordar justamente este questão. A título de exemplo: o website artigo melhor para anexar essa isca seria “X passos para montar um corrente de caixa completo”.